terça-feira, 26 de abril de 2011

UM MINUTO DE SILÊNCIO!

Amanhã, várias regiões do planeta farão 1 minuto de silêncio para chamar a atenção sobre o alto nível de ruído nos grandes centros urbanos. A pausa no barulho está prevista para ocorrer entre 14h25 e 14h26. No Brasil, a promoção é da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), Academia Brasileira de Audiologia e Sociedade Brasileira de Otologia.

Nas Américas o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído é celebrado no Brasil, Canadá, Chile e Estados Unidos. Na Europa a campanha está sendo promovida na Alemanha, Áustria, Espanha e Suíça.

O objetivo da campanha é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias.

O público-alvo da campanha é a população em geral, de todas as regiões do país. Como se entende que a mudança de mentalidade, também no que se refere à poluição sonora, deve ser fomentada desde cedo, destacam-se jovens e crianças, principalmente estudantes do ensino fundamental e médio, seja público ou privado, como o público-alvo mais importante. Considera-se importante alcançar estudantes de graduação, principalmente de cursos universitários de modo geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário